O Quinto dos Infernos

No início do século XVIII a capital de Minas Gerais é Vila Rica (atual Ouro Preto). Junto com as cidades de Curvelo, Mariana e Sabará intensificam a extração de ouro, mas a Coroa Portuguesa cobra 1/5 do ouro fundido – o famoso “Quinto dos Infernos“. Você é o Prefeito de uma dessas cidades e vai decidir alocar os trabalhadores para: extrair ouro, desenvolver a cidade (com edificações, plantios ou exposições culturais), ganhar prestígio no baile da Coroa, contratar mais trabalhadores, fundir o ouro ou contrabandear dentro do santo do pau oco pela Estrada Real através da Serra da Mantiqueira até Paraty – torcendo para que ninguém fuja para o quilombo.

Porém sopram do norte os ventos da liberdade. Inconformados com a ganância da Coroa Portuguesa há um clima de revolta e conspiração pela independência da Colônia: é a Inconfidência Mineira.

Enquanto trabalha para melhorar sua cidade, você precisará decidir se toma o partido dos inconfidentes ou se fica ao lado da Coroa Portuguesa! O destino das Minas Gerais e do Brasil está em suas mãos!

O Jogo

O Quinto dos Infernos é um jogo de tabuleiro desenvolvido por Eduardo Gorges e Eduardo Vieira inspirado na história de Tiradentes.

Tabuleiro

Este post tem um comentário

  1. Renata

    Parabéns!! Excelente

Deixe uma resposta